Como fazer um croqui de moda

21.4.13


Oi gente,
Como eu disse no post anterior eu trabalho com costura, e muitas vezes quero imaginar como ficaria uma roupa depois de pronta, ou imaginar o caimento de um tecido, para isso eu uso o croqui.
Eu desenho muito antes de saber que aquelas bonequinhas vestidas que eu fazia se chamavam croquis, desde pequena sempre sonhei em trabalhar com moda, ser estilista... Mas como a vida toma outros rumos me contento em ser costureira (por enquanto, rs).
Antes eu desenhava no papel cru, sem nenhuma base ou rascunho, mas há algum tempo eu descobri uma técnica que pode fazer qualquer leigo (como eu) se tornar aspirante a estilista. Nessa técnica se usa uma base de um desenho de corpo "nu", é como brincar de vestir boneca (é muito divertido). Então pegue papel, lápis, giz de cera, canetinha etc. e vem comigo...

Primeiro você precisa escolher um desenho de base, eu costumo utilizar esse da direita:
Imprima ou reproduza o desenho, eu costumo passar canetinha preta pra demarcar melhor os limites do corpo:


Coloque uma folha limpa sobre a base:


Agora vamos "vestir" nosso desenho:


Atenção aos detalhes da pele e do sapato:


E faça o cabelo:


Não se esqueça de assinar seu trabalho:

Nosso croqui está pronto:



Agora solte a sua imaginação, e comece a fazer seus desnehor!
Por hoje é só, mas na semana que vem tem mais, ok?
bj galera







14 comentários:

  1. Amei, ainda mais que quero ser estilista ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc gostou, torço pelo seu sucesso no mundo da moda

      Excluir
  2. Adorei, fica muito mas fácil desta forma, bora soltar aimaginação!!
    Beijúh.


    www.alomeniina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí Queli, vamos desenvolver nossas habilidades fashion...

      Excluir
  3. Geeente *-*
    Adorei, amo desenhar mas meus desenhos não tem nada a vê com croqui. Na verdade minha criatividade se limita a desenhar pessoas e quadrinhos. Mas vendo o post aqui senti uma vontade enormee de desenhar croquis..Quer saber? Vou tentar e mostrar os resultados depoois ( se eu gostar, óbvio) rss. Super beijo.Adorei o post.
    http://rascunhosdeguardanapo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu quero ver o resultado viu? amei seu blog já tô seguindo
      seus textos são tuuudo de bom
      bju

      Excluir
  4. amei, eu amo desenhar croqui, também tenho uns desenhos como base haha
    amei seus desenhos, beijos
    http://umaxicaradebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dessa forma é bem mais fácil né Aline, antes meus desenhos não tinham muita proporção mas depois que aprendi essa técnica eles melhoraram bastante

      Excluir
  5. Adorei!Já gostava de desenhar croquis,agora vai ficar bem mais fácil e ainda me ajudou na lição de casa.Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Ana, gostei de saber que ajudei vc...

      Excluir
  6. Adorei vou fazer agora !!

    ResponderExcluir
  7. رؤية شخص يرتدي نمط الفن ديكو جميلة، كنت لا أحسد عليه؟

    ResponderExcluir

©COPYRIGHT 2016 LULLY MEL - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo