Minha experiência sobre a vida de Youtuber

12.11.15



Olá pessoal! quantos meses fazem que eu não apareço por aqui? MUITOS!

Hoje eu tô meio reflexiva e acabei de ver dois posts seguidos de blogueiras aleatórias com  "Dicas para Iniciar no Youtube", e fiquei pensando, por Jah! as pessoas tem almejado tanto uma carreira de sucesso na internet e tem imaginado o quão bom é ter um blog que ao colocar na balança não colocam nada de ruim do outro lado do prato! Entretanto não é bem assim! 

Eu não lamento e tampouco fico expondo minhas frustrações aqui, minha missão é passar uma energia positiva para vocês, mas a verdade é que muitas vezes me decepciono tanto com este mundo virtual que fico pensando, será mesmo que este é um lugar bom para passar tanto tempo?

Em 2014 eu estive na feira que tem maior numero de blogueiras por metro quadrado "Beauty Fair". Blogueira famosas, blogueiras pequenas, pseudo blogueiras que correm o dia todo atrás de brindes e por ai vai. Conheci pessoas maravilhosas na feira mas desmistifiquei muita coisa, como a imagem de boas moças/amigas blogueiras que eu achava que tinha.

O clima é pesado neste meio, e a tensão por ganhar notoriedade diante de tantas garotas com os mesmo objetivos que o seu me deu um cansaço mental fora do comum. Fui em 3 dos 4  dias e prometi que não voltaria naquele evento este ano. Mas boba que sou e crente na humanidade voltei. Eu achei que no ano anterior eu estava com uma algum bloqueio pessoal e que este ano conseguiria ver o melhor das pessoas, muito pelo contrario, voltei com uma impressão pior que a que eu já tinha, fui em 2 dos 4 dias e por fim preferi andar pelas ruas de São Paulo com amigas que eu de fato sei que me ama.

Teve uma blogueira gringa famosa que fez uma reviravolta na semana passada mostrando o que de fato acontece por trás das câmeras, dos videos e das fotos felizes de look do dia, eu vi e concordei com boa parte do que ela disse. E na minha opinião sabe o que de fato acontece por trás de tudo isso? Uma necessidade de se auto afirmar, uma necessidade de se mostrar interessante, uma vontade de ganhar dinheiro "fácil" e de se sentir amada pelo maior numero de pessoas possíveis, isso se aplica para muitas, mas SEMPRE existem exceções! 

Não sei onde exatamente este texto pretende chegar, o que eu quero dizer é que de um tempo para cá não tenho tido tanta vontade de produzir meus conteúdos assim como eu tinha antes, acho que muita gente assim como eu vai se desmotivando e vendo que talvez todo esse glamour de viver lindamente na internet não faça tanto sentido.

Minha intenção aqui não é fazer com que você desista do seu blog ou do seu canal no youtube, não serei hipócrita o bastante para dizer que através do meu eu nunca tenha conseguido nada. Sim, eu consegui muitas coisas, muitos presentes, algumas aquisições materiais, uma baita experiencia com comunicação, uma grana relativamente boa e tive também o prazer de conhecer muitas pessoas que se tornaram queridas. 

O que eu quero na verdade é expor minha experiencia de um modo real, sem essa coisa de dicas de como se tornar uma youtuber de sucesso, hoje eu tenho um canal que deve se enquadrar nos "grandes", 160k inscritos é um bom numero (ou não, não sei!), e eu não precisei passar por cima de ninguém pra chegar até aqui, mas o que mais me incomoda são as amizades forçadas e os interesses individuais, seus atos são sementes,eles determinam o seu jardim.

Qualquer pessoa que me diz querer criar um canal no youtube ou um blog, eu dou o maior apoio de todo o universo, desejo sucesso, me disponho a ajudar e espero que alcance todos os objetivos, mas é necessário consciência no real, e eu nunca perdi a minha :) Se você me conhece baseado no que eu era um ano atrás, você não me conhece mais. Minha evolução é constante, permita-me apresentar novamente.


“Eu reservo um tempo a cada dia para visualizar as minhas conexões com as estrelas e com a Terra. Estou vivendo em equilíbrio comigo mesmo, com a minha jornada e com tudo o que é.”


9 comentários:

  1. Adorei o texto! Esses dias fiz uma reflexão também sobre isso. E concordo em tudo com vc.
    Um beijo
    Sherry
    www.mixdecereja.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sherry, eu fico muito feliz que concorde comigo, isso só reforça a ideia de que a vida de blogueira precisa mesmo ser repensada!
      bj

      Excluir
  2. TOPO!

    Ah, não. Pensei que era o Orkut!

    Ótimo texto. Você cresceu no Youtube diferente do que as outras fazem. Acredito que você crie seu conteúdo pensando em seu público e não em você. Quantas vezes te ofereci possibilidades diferentes do que você faz, pois penso que você, diferente da maioria das meninas da internet, é talentosa. Você conquistou esses números expressivos, acima de tudo, pelo talento.

    Não desista, mas sim, invista. Não tenha medo, a internet é cheia de possibilidades novas e suas 200k (falta pouco) precisam de você!

    Foque no seu trabalho, você tem um coração enorme e não precisa das "outras meninas".

    E aí, vamos colocar a caixa de comentários do face aqui?

    Até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito, muito, muito amor reprimido por mim <3
      Coloque minha caixa de Facebook amanhã querido.
      Beijos de Luz

      Excluir
  3. Amei, estou querendo começar um blog e esse texto abriu minha mente🍃

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abrir a mente e enxergar as coisas de um outro ponto de vista é sempre bom!
      beijos

      Excluir
  4. Amei, estou querendo começar um blog e esse texto abriu minha mente🍃

    ResponderExcluir
  5. Amei o post e o que falou.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14.11.15

    Lully, você é incrível! Te acompanho há mais ou menos 3 anos e com todas essas mudanças no mundo dos blogs você é uma das únicas que eu ainda vejo razão para acompanhar, pois seus conteúdos são feitos com amor(a impressão que tenho é que tudo que você faz vem primeiro o amor pela arte e depois o pensamento em lucrar com isso) diferente da maioria das blogueiras por aí que ficam pegando "DIY's" manjados para fazer somente com o intuito de ganhar visualizações.

    Você sempre mostra coisas novas, que poucas ou nenhuma pessoa já fez :)

    ResponderExcluir

©COPYRIGHT 2016 LULLY MEL - Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo